Comitês recebem instruções sobre uso do sistema SEI

Comitês recebem instruções sobre uso do sistema SEI

O Comitê Central, Comitê Local e Núcleo de implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) estiveram reunidos na ultima quarta-feira, 06, na Escola Fazendária da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-Pi), em um vídeo conferência com as servidoras do Distrito Federal, Rhiane Torres e Janaína Ferreira, responsáveis pela implantação do sistema naquela região. A reunião teve como finalidade obter esclarecimentos quanto ao uso do Sistema SEI.

De acordo com a superintendente da Escola de Governo, Janaína Mapurunga, o Comitê Central já está organizando documentos para curso presencial dos servidores que irão utilizar o sistema do SEI nas secretarias.

“Estamos solicitando junto à equipe do Distrito Federal alguns modelos de documentos padrões como manuais e decreto entre outras medidas, além disso, já estamos organizando toda questão de treinamento para os demais servidores manusearem o sistema”, explicou.

O servidor do TRE-PI/TJ-PI, Agnaldo Abreu, técnico que implantou o SEI em dois órgãos aqui no estado também participou da reunião e esclareceu pontos como a importância da capacitação, remuneração dos instrutores e também a importância do treinamento que é transmitir a filosofia do SEI.

Com a implantação do sistema, todo processo administrativo será tramitado por meio da tecnologia. A iniciativa vai gerar economia para o Estado, permitindo maior produtividade, rapidez, transparência e segurança aos trâmites administrativos.