Servidores terão prazo para conclusão de curso do sistema SEI

Servidores terão prazo para conclusão de curso do sistema SEI

Membros do comitê setorial da Seadprev (SEI –PI) estiveram reunidos nesta terça-feira,19, na sala de reunião da Escola de Governo (Egepi), para tratar da mobilização dos servidores a finalizarem seus cursos disponibilizado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Para fazer inscrição no curso que tem avaliação e certificado, o servidor deve acessar o portal da ENAP, através deste link.

O secretário de Administração e Previdência, Ricardo Pontes, assinou portaria que torna obrigatória participação dos servidores da SeadPrev efetivos, comissionados, estagiários e terceirizados que exercem função administrativa em curso virtual do Sistema Eletrônico de Informação (Sei).

“Os servidores terão o prazo para concluir o curso on line até dia 31 de março. O curso vai capacitar as pessoas que atuam na gestão de documentos da SeadPrev para utilizar o sistema do  SEI,  facilitando o acesso de servidores às informações institucionais e proporcionando celeridade, segurança e economicidade após a sua implantação”, explica Ricardo Pontes.

O instrumento normativo estabelece também que a partir do dia 29 de março, o uso do SEI fica obrigado para solicitação de férias e justificativa de falta do ponto eletrônico da SeadPrev.