Comitês avaliam mobilização para servidores realizarem o curso- SEI

Comitês avaliam mobilização para servidores realizarem o curso- SEI

O secretário Ricardo Pontes esteve em reunião nesta quinta-feira, 21, com o comitê central do Sistema Eletrônico de Informações (Sei) e comitê setorial da SeadPrev para discutir ajustes sobre os próximos passos para treinamento dos servidores no uso do sistema.

Há uma portaria baixada recentemente pelo secretário que torna obrigatória a participação em curso virtual do SEI aos servidores efetivos, comissionados, estagiários e terceirizados com função administrativa na SeadPrev. O instrumento normativo estabelece também que a partir do dia 29 de março, o uso do SEI fica obrigado para solicitação de férias e justificativa de falta do ponto eletrônico da SeadPrev.

Em fevereiro, o SEI foi estabelecido em decreto como sistema oficial para gestão de documentos e processos administrativos no âmbito dos órgãos da administração direta e indireta do Estado do Piauí.

Com a implantação do sistema, todo tipo de correspondência interna no governo, como ofícios, memorandos e despachos serão efetuados de forma eletrônica. “Esse sistema tornará a tramitação mais rápida, ganharemos muito em eficiência, além da redução de custos. Haverá um maior controle de tudo que é realizado pela administração estadual, onde haverá um procedimento padrão para todos os órgãos com a customização de documentos e treinamento para os técnicos”, explica Pontes.