Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Como acessar o SEI Piauí?
Entre no navegador de internet que habitualmente utiliza (Internet Explorer, Mozilla Firefox ou Google Chrome) e digite o seguinte endereço: https://sei.pi.gov.br/sei. O acesso dos usuários internos dar-se-á por meio do mesmo usuário (login) e senha.

Quem pode utilizar o SEI Piauí?

Usuário interno: servidores efetivos, comissionados, Regime Especial de Direito Administrativo – REDA, requisitados da Administração Pública do Poder Executivo Estadual, colaboradores eventuais e estagiários de nível superior, detentores de perfil de acesso no SEI PIAUÍ compatível com suas atribuições e cargo ocupado. Os colaboradores eventuais e os estagiários de nível superior estão condicionados à autorização do Comitê Central.

Usuário externo: qualquer interessado (agente externo) que necessite consultar um processo ou documento no SEI PIAUÍ.

Sou servidor, como devo proceder para fazer uso do sistema SEI Piauí?

Os usuários internos interessados devem primeiro fazer a capacitação on line do curso SEI usar da Escola Nacional de Administração Pública- Enap disponível no banner “Capacitação” do Portal.

O cidadão comum poderá acompanhar o trâmite de um processo de seu interesse?
Sim. Qualquer pessoa poderá acompanhar o trâmite de determinado processo, desde que autorizadas.

Como faço para baixar o manual do SEI Piauí?

O manual do SEI PIAUÍ está disponível no banner “Manuais” do Portal.